• ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IMAT 2017 - MEDICINA NA ITÁLIA

    ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IMAT 2017 - MEDICINA NA ITÁLIA

    Para quem deseja estudar Medicina na Itália, a boa notícia é que as inscrições para o IMAT 2017 estão abertas. O IMAT, sigla em inglês de International Medicine Admission Test é o sistema pelo qual as faculdades de Medicina italianas selecionam seus ingressantes para os cursos de medicina oferecidos em inglês. A prova ocorrerá em  14 de setembro de 2017 e pode ser realizada em diversas cidades do mundo, incluindo São Paulo, Brasii. O IMAT é uma prova de 60 questões que devem ser respondidas em 90 minutos. Envolve o conteúdo das disciplinas do ensino médio brasileiro, além de lógica e raciocínio crítico sobre conhecimentos gerais. Para quem domina a língua inglesa, o IMAT é uma prova relativamente fácil. O sistema de seleção baseia-se na pontuação que o candidato faz na prova e na escolha que ele fez na inscrição sobre as 10 faculdades italianas que participam do processo e que oferecem o curso de medicina em inglês. São elas as Universidades de Bari, Bolonha, Nápoles (LV e Federico II), Milão (MIlano e Milano Biccoca), Pavia, Roma (Sapienza e Tor Vergate) e Turim.

    O Portal Italiano deverá oferecer um curso de preparação para a prova do IMAT 2017 ainda em agosto, com data a ser divulgada. 

    Os preços das faculdades de medicina italianas que participam do processo seletivo através do IMAT, em geral, não superam 3 a 4 mil euros anuais. Comparando com as faculdades de medicina particulares no Brasil, esse valor chega a ser menos de 15 % da maioria delas. Associada à excelência técnica dos cursos, a vantagem financeira faz da opção por estudar medicina na Itália uma questão a ser verdadeiramente considerada pelos estudantes brasileiros. Mesmo os que ainda não dominam a língua inlglesa, vale a pena empenhar-se por dominar definitivamente esse idioma  ao invés de perder anos nos cursinhos pré-vestibulares. O inglês fluente é um diferencial imprescindível para toda a vida e um diploma médico italiano, num curso oferecido em inglês, garante a possibilidade de trabalho em toda a Europa e facilmente validade no Brasil.

Comentários:

Beatriz correia de lima 07/07/2017

Boa noite eu gostaria de saber como fazer a inscrição no imat test 2017.

Ivone F.Matos 10/07/2017

Boa Noite!!! Gostaria de saber se precisa falar Inglês fluente. E qual o valor do curso de medicina oferecido e se para se escrever para a prova precisa pagar OK obrigada .

Reisla Greco 12/07/2017

Bom dia! Minha filha é ítalo-brasileira quer fazer a prova para p curso de medicina na Universidade de Milão, tentei fazer a inscrição dela pela página da universidade mas não aparece a opção de fazer a prova em São Paulo, gostaria que vocês me informassem qual é o procedimento. Aguardo retorno. Obrigada, Reisla Greco

Portal Italiano 14/07/2017

Boa noite Beatriz,

 

A inscrição para o IMAT 2017/2018 está aberta até 25 de julho e se faz exclusivamente pelo site www.universitaly.it

Acesse o site, faça seu cadastro e em seguida a inscrição para a prova que será em São Paulo, dia 14/9. O custo da inscrição é de 120 euros e deve ser pago com cartão de crédito. Existem 10 faculdades esse ano que oferecem o curso de medicina em inglês com adminssão pelo IMAT. Durante a inscrição você será convidada a escolhˆ-las em ordem de sua preferência. O IMAT funciona como um sistema de seleção por pontuação. Após a prova, sua pontuação total será considerada para sua admissão na faculdade que requeira pontuação menor ou igual àquela que você obteve.

Aproveitando, você tem cidadania italiana ? Sabe se tem esse direito ? Caso queira mais informações sobre como podemos ajudá-la com esse processo, acesse o site do Portal Italiano e envie as informações que tiver de cada um dos membros de ramo familiar que liga você ao seu parente italiano mais próximo.  Para tanto, acesse :

http://portalitaliano.com.br/arvore

Assim que recebermos essas informações enviamos nossa proposta para começarmos a busca de suas certidões e seu processo de cidadania italiana, caso deseje.

 

Aguardamos seu retorno e obrgado por conrtar com nossos serviços.

 

Abbraccio

Equipe Portal Italiano

 

Portal Italiano 14/07/2017

Boa tarde Reisla, tudo bem ?

 

Qual site você está acessando ? A inscrição para o IMAT 2017/2018 é feita exclusivamente pelo site www.universitaly.it 

 

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 14/07/2017

Boa noite Ivone, tudo bem ?

 

O IMAT seleciona candidatos para o curso de medicina oferecido em inglês e a prova é igualmente em inglês. Sem a fluência do idioma você teria muita dificuldade em ser passar na prova. Caso esse seja seu projeto, nós recomendamos iniciar por um curso de inglês que pode ser um bom intercâmbio de 6 a 12 meses durante o qual você adquire a fluência no inglês (que lhe servirá para toda a vida) bem como uma sólida preparação para o próximo IMAT.

Para mais informações, não hesite em contatar-nos.

 

Abbraccio

Equipe Portal Italiano

Bianca Nascimento Santos 19/07/2017

Boa Tarde! Gostaria de saber como prosseguir com a documentação visto que eu não tenho a cidadania italiana. E gostaria de cursar Medicina na Itália.

Portal Italiano 19/07/2017

Boa tarde Bianca, tudo bem ?

 

Se você tem um parente italiano, em princípio você tem direito à cidadania italiana.

 

Para iniciarmos o reconhecimento de sua cidadania italiana precisamos das certidões de nascimento, casamento e óbito (quando for o caso) de todos os membros do ramo familiar que liga você ao seu parente  imigrante italiano que um dia deu origem à sua família no Brasil.

 

Nós podemos buscar todas essas certidões para você, tanto no Brasil como na Itália, mas para isso precisamos ter as informações de quem são essas pessoas. Você pode nos enviar as informações sobre esses membros de sua família acessando o link abaixo :

 

http://portalitaliano.com.br/arvore  

 

Ao acessá-lo, você verá um mapa contendo todos os campos possíveis. Comece por você, abrindo cada um dos campos. Certamente você não terá todas as informações, portanto preencha com as informações que souber.

 

Assim que recebermos suas informações poderemos apresentar-lhe uma proposta para buscar todas as suas certidões e iniciarmos seu processo de reconhecimento de sua cidadania italiana que terminará com a emissão de seu passaporte europeu.

 

Envie suas informações e o resto é conosco.

 

Arrivederci.

 

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 19/07/2017

Bianca, não há necessidade de ser cidadã italiana para estudar medicina aqui na Itália. Se você tiver direito à cidadania, poderá começar seu curso como estrangeira e reconhecer sua cidadania ao longo do curso, sem problemas.

 

Qualquer outra informação, estamos a sua disposição

 

Equipe Portal Italiano

Reisla Greco 24/07/2017

Bom dia! Obrigada pela resposta anterior, consegui fazer a inscrição, só que minha filha só colocou 3 opções de universidades, gostaria de saber se é possível ela fazer alterações para incluir mais duas, e outra pergunta é se as instruções para o dia da prova estão no site ou ela receberá informações por email, mais uma vez, muito obrigada.

Portal Italiano 24/07/2017

Boa tarde,

 

Até a data de fim das incrições é possível editar a inscrição e fazer modificações. Entretanto, embora exista a possibilidade de se fazer as opções sobre todas as 10 faculdades, mais que 3 opções são desnecessárias.

As instruções para o dia da prova constam do site, mas nós vamos fazer alguma recomendações também pelo Portal Italiano. Nada obstante, trata-se de uma prova simples, com 60 testes de múltipla escolha e 100 minutos para esolução. Portanto, o IMAT é uma prova contra o tempo em que questões erradas anulam questões certas. Portanto, "escolher" as questões a que não se vai responder e as que se deve responder faz parte da prova.

Neste ano, cidadãos europeus e não europeus estarão fazendo a mesma prova, embora exista um diferença na districuição de vagas para as duas condições. A Reisla Greco tem cidadania italiana ? Não é uma exigência para a prova nem para o curso, mas ajuda bastante no que diz respeito ao custeio do curso e oportunidades de trabalho após formado e durante a faculdade.

 

Boa sorte e conte com nossa equipe.

 

Portal Italiano

Reisla Greco 25/07/2017

Boa tarde! Mais uma vez, obrigada pelos esclarecimentos dos questionamentos anteriores. Tenho mais uma pergunta, no site do IMAT fala sobre qual a documentação deve-se levar no dia da prova e um dos itens é que deve-se levar - comprovante de confirmação de sua primeira escolha de universidade que os acordos de acesso necessários foram aprovados por eles- onde pego este comprovante? Obrigada, Reisla Greco

Portal Italiano 25/07/2017

Boa noite Reisla,

Acesse novamente o universitaly.it, faça seu log in (entra) e acima à direita, ao lado de seu nome (após seu log in) entre em sua "area riservata". Clique em "vai alla tua situazione IMAT 2017". Imprima o documento, é esse que deve levar no dia da prova. Note que nele deverá estar escrito que sua inscrição está regularizada, qual sua primeira opção de faculdade e onde realizará a prova. 

Para mais esclarecimentos, disponha de nossa equipe.

 

Boa sorte

Maria 16/10/2017

Boa noite. Estou de mudança para Itália nas próximas semanas. Gostaria de ingressar na faculdade de Medicina lá. Vocês ajudam a preparar as documentações, além de ajudar com orientações para tentar o ingresso na faculdade de medicina? Fico no aguardo. Grata.

Portal Italiano 19/10/2017

Boa noite Maria, tudo bem ? Em qual cidade vc vai morar ? Tem cidadania italiana ? O exame de ingresso para escolas de medicina na Itália serão em setembro de 2018 (exame nacional, universidades públicas). alguma faculdades priovadas farão provas ainda em março/abril de 2018 (data ainda não divulgada).

Sim, pode contar com o Portal Italiano para auxiliá-la no que precisar. Divulgaremos todas as datas importantes no Portal, bem como o inicio de nosso curso preparatório para os exames de admissão, que começará em janeiro.

Conte conosco e mantenha contato.

Arrivederci

 

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 19/10/2017

Rog�rio - 2017-10-19

 

Boa noite Maria, tudo bem ? Em qual cidade vc vai morar ? Tem cidadania italiana ? O exame de ingresso para escolas de medicina na Itália serão em setembro de 2018 (exame nacional, universidades públicas). alguma faculdades priovadas farão provas ainda em março/abril de 2018 (data ainda não divulgada).

Sim, pode contar com o Portal Italiano para auxiliá-la no que precisar. Divulgaremos todas as datas importantes no Portal, bem como o inicio de nosso curso preparatório para os exames de admissão, que começará em janeiro.

Conte conosco e mantenha contato.

Arrivederci

 

Equipe Portal Italiano

Lindsay 22/10/2017

Ola! Gostaria de saber se tendo a cidadania italiana, posso concorrer à vaga de medicina através do IMAT? Outra questão : há curso preparatório para aprovação na prova do IMAT? Sendo portador de diploma superior de graduação na área da saúde no Brasil, o processo para admissão em medicina é o mesmo? Há alguma outra via de admissão para titulados? Obrigada pela atenção, aguardo retorno. Lindsay

Mateus Santos Toriani 30/11/2017

oi tudo bem? eu sou fluente em italiano mas não sou cidadão italiano, gostaria de saber se e mais facil a prova como italiano ou como estrangeiro, no quesito de concorrencia?, gostaria tambem de saber se a prova de medicina em italiano tambem é feita aqui no Brasil como IMAT ou só na italia? e que documentos vou precisar tanto no IMAT quanto na prova normal? Grazie mille

Mateus Santos Toriani 30/11/2017

tambem gostaria de saber se é preciso o primeiro ano da faculdade aqui no Brasil para poder ingressar na faculdade em ingles que nem é preciso pra faculdade em lingua italiana? Grazie mille

stephan reichmann 12/12/2017

Olá!, estou na pretensao de entrar em medicina la na Itália, tenho cidadania, porém não compreendo bulhufas sobre o ingresso, sei sobre o IMAT e etc.. mas alem da prova, quais os próximos passos? oque devo levar na faculdade e tal?

Jessica Rodrigues 09/01/2018

Boa Noite! Gostaria de mais informações sobre o curso preparatório para IMAT 2018 e quando será a inscrição para 2018. No Aguardo!

Portal Italiano 12/01/2018

Boa tarde, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas.

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1073786111 1 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 72.0pt 72.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 12/01/2018

Boa tarde, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas.

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1073786111 1 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 72.0pt 72.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 12/01/2018

Boa tarde, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas.

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1073786111 1 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 72.0pt 72.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 12/01/2018

Boa tarde Stephan, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas.

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1073786111 1 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 72.0pt 72.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 12/01/2018

Boa tarde, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas.

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1073786111 1 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Calibri; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 72.0pt 72.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Equipe Portal Italiano

Felipe saccani maurino 15/02/2018

Então, tenho cidadania italiana e pretendo fazer a prova do imat. Queria saber se tenho alguma vantagem sobre os outros q n possuem dupla cidadania.

Portal Italiano 16/03/2018

Boa tarde Felipe, tudo bem ?

 

O IMAT (International Medicine Admission Test) é o exame único que seleciona candidatos às escolas de medicina da Itália com o curso oferecido em Inglês. Os estudantes brasileiros não sabem, mas estão muito bem preparados para obter um excelente resultado no IMAT, e iniciarem um curso de medicina nas melhores escolas médicas da Itália bastando para isso um treinamento intensivo a fim de se adaptarem às provas. 

 

O IMAT ocorre uma vez ao ano para as universidades públicas italianas e, para algumas univesidades privadas, mais de uma vez ao ano. Diferentemente do que ocorre no Brasil, o calendário de provas para o ano corrente e para os dois casos é divulgado em meados de março, as provas ocorrem em meados de setembro e as aulas para os aprovados iniciam em meados de outubro sempre do mesmo ano.

 

Podem participar do IMAT alunos que tenham  terminado o ensino médio (ou equivalente) ou terminem no final do ano em que estejam prestando o exame. A inscrição no IMAT será feita pelo site exclusivo do Ministério da Educação Italiano e exige uma pré-inscrição junto ao Consulado Italiano no país do candidato (para candidatos não italianos). Essa pré inscrição reabre em meados de março e fecha em meados de junho (datas a serem divulgadas pelo Ministério da Educação Itaiano e publicadas no site do Portal Italiano ano a ano).

 

O IMAT pode ser prestado indistintamente por candidatos que tenham ou que não tenham cidadania italiana sendo essa informação requerida por ocasião da inscrição.

 

Para cursar uma universidada italiana, seja de medicina ou qualquer outra, o estudante admitido pela referida universidade deverá obter um visto de estudante e comprovar pelo menos 12 anos de escolaridade prévia (ensinos fundamental e médio). O Portal Italiano disponibiliza a todos os estudantes admitidos um assessoramento para obtenção do visto de estudante.

 

O Portal Italiano divulgará a partir de abril/2018 seu sistema para um treinamento específico para os brasileiros que desejarem prestar o IMAT 2018 que ocorrerá em setembro.  O Sistema IMAT Trainning será uma ferramenta de grande valia para estudantes brasileiros, colocando-os em grande vantage sobre os demais concorrentes internacionais.

 

Embora não seja exigida nenhuma comprovação formal sobre o grau de conhecimento do idioma inglês (Toefl, Ielts, etc), a proficiência da língua inglesa é pressuposto básico para um bom resultado nas provas.  Além do domínio da língua inglesa, o conhecimento dos conteúdos das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia são também exigidos, porém em nível bastante elementar quando comparado aos currículos brasileiros dessas disciplinas. Dessa forma, conhecimento consolidado dessas disciplinas, inglês fluente e um bom treinamento tornam o candidato bastante competitivo para o IMAT.

 

 

Acompanhe as informações atualizadas sobre o IMAT 2018 no site do Portal Italiano.

 

Esperamos ver você brevemente estudando medicina na Itália.

 

Arrivederci.

 

Equipe Portal Italiano

Felipe saccani maurino 30/03/2018

gostaria de saber sobre a inscricao de 2018, qual e a data de inscricao e qual e o dia da prova obgdd

Felipe saccani maurino 01/04/2018

As universidades italianas que estão participando do IMAT são pagas ou gratuitas?

Portal Italiano 08/04/2018

Boa tarde Felipe, tudo bem ?

 

A Prova será em 13/9/2018, mas as incrições ainda não estão abertas.

Acompanhe pelo Portal Italiano que informaremos sobre as próximas datas, assim que estiverem disponíveis.

 

Equipe Portal Italiano

Portal Italiano 08/04/2018

Felipe, mesmo nas universidades públicas italianas, como acontece em toda a Europa, os alunos pagam alguma taxa anual com base na renda da famílai que os patrocina. Como exemplo, nos cursos de medicina em universidades públicas, as anuidades (atenção, anuidades) costumam girar entre 500 e 2000 euros anuais.

 

Equipe Portal Italiano