• Fazer um curso preparatório para ingresso em uma universidade italiana: um residual para a vida e não para as provas

    Fazer um curso preparatório para ingresso em uma universidade italiana: um residual para a vida e não para as provas

    Em geral, os estudantes brasileiros empenham anos em cursos preparatórios para o Vestibular. Trata-se de um tempo perdido pois os cursinhos pré-vestibulares dedicam-se apenas a "treinar"os alunos para as provas, treino esse que não terá nenhuma serventia para a vida acadêmica que virá em seguida. 
    O tipo de prova para admissão às universidades italianas requer uma preparação para que deixará obrigatoriamente um residual de conhecimento que será útil para o resto da vida, seja um segundo idioma, seja uma experiência cultural na Europa.
    As universidades italianas exigem dos estudantes um investimentos substancialmente menor se comparadas com as particulares brasileiras de mesmo nível.

Comentários:

Andrezza 11/08/2017

Meu nome e Andrezza, tenho 17 anos e este ano termino o meu ensino médio. E estou muito interessada em fazer o curso preparatorio. Como poucos brasileiras tenho o sonho de estudar fora do meu país, conhecer novos lugares, Novas pessoas

Portal Italiano 12/08/2017

Ótimo, Andreza. O Portal Italiano tem exatamente o propósito de auxiliar brasileiros a tornarem esse sonho uma realidade. Se você se empenhar, vai ver que os caminhos vão se abrir facilmente à sua frente. Existem inúmeras oportunidades para estudantes brasileiros na Europa, em especial aqui na Itália, independentemente de você ter ou não ter cidadania italiana. A Itália é o berço da cultura ocidental e continua sendo um país onde a educação não se transformou em um "negócio" que se comercializa como mercadorias e continua sendo um valor humano a que todos devem ter acesso.

Para responder ao questionário, acesse https://pt.surveymonkey.com/r/UNICAL1informacoes 

Procure responder ao questionário acessando o link abaixo. Ao recebermos suas informações, encontraremos a melhor alternativa para você. Esteja sempre preparada para realizar seus sonhos. Quando menos esperar, eles se realizam. 

Vai fundo e boa sorte.

Equipe Portal Italiano